Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mazda admite que 940 veículos em Portugal podem ter problemas

Relacionados

Na Europa poderão estar afectados 40.260 unidades do Mazda 5 e 30.242 unidades do Mazda3

A distribuidora oficial da Mazda em Portugal previu esta quinta-feira que 940 automóveis Mazda 3 possam ter uma deficiência no sistema electro-hidráulico da direcção e assegura que a sua reparação não terá qualquer custo para o cliente.

De acordo com um comunicado da Mazda-Motor de Portugal, no mercado português não está identificado nenhuma unidade do modelo Mazda5 com problemas.

PUB

As autoridades norte americanas anunciaram quarta-feira que a Mazda está a recolher cerca de 320 mil automóveis na América do Norte para reparar uma eventual deficiência na direcção hidráulica dos Mazda 3 e 5.

Na Europa, a Mazda está a propor um «Programa Especial de Serviço» que abrange os modelos Mazda3 e Mazda5 que estão equipados com o sistema electro-hidráulico da direcção.

Para isso irá notificar a partir de Outubro os proprietários dos veículos potencialmente afectados, para que se dirijam aos concessionários para verificar se os automóveis têm alguma deficiência na direcção hidráulica, cuja reparação «será assegurada de forma rápida e sem custos», diz a Mazda.

Segundo a Mazda-Motor de Portugal, a eventual deficiência «não afectará a segurança da condução», embora possa deixar o automóvel sem direcção assistida, tornando «menos confortáveis as manobras e o estacionamento em locais mais apertados».

Em causa estão os modelos Mazda 3 e 5 que foram fabricados entre 2 de Abril de 2007 e 30 de Novembro de 2008.

Na Europa poderão estar afectados 40.260 unidades do Mazda 5 e 30.242 unidades do Mazda3.

PUB

Relacionados

Últimas