Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mexia: «Voltar à política é coisa que me atrai»

Relacionados

Presidente da EDP quer voltar à política, mas só «daqui a muitos anos». Já sobre a hipótese de liderar o BCP a resposta é categórica: «Não»

O presidente da EDP - Energias de Portugal admitiu esta terça-feira que quer regressar à vida política activa, ainda que só «daqui a muitos anos».

«Voltar à política é coisa que me atrai», disse o gestor que, em 2004, integrou o Governo de Pedro Santana Lopes como ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

PUB

«Foi uma experiência curta, mas que me deu um grande prazer», sublinhou, acrescentando que há uma tendência para se criticar «os políticos, mas nem toda a gente está disposta a fazer os sacrifícios que se exigem».

António Mexia apontou, no entanto, que o regresso à política fica adiado para o longo prazo: «Quando eu falo de política é daqui a muitos anos, quando falo de outra alternativa qualquer, espero que seja daqui a vários anos. Tudo depende da vontade dos accionistas. Eu, por mim, estou a fazer o que mais gosto».

Questionado sobre os rumores de um dia liderar o BCP, Mexia disse que essa não é uma hipótese: «Os boatos são como as mentiras. Se repetidas muitas vezes passam a ser verdade? Não».

Apontando para a importância do sector energético num mundo em transformação, António Mexia mostrou-se satisfeito com as suas actuais responsabilidades: «Devo confessar que, de todos os trabalhos que tive até hoje, o que eu mais gostei foi o da EDP, de longe».

PUB

Relacionados

Últimas