Já fez LIKE no TVI Notícias?

OPA à Cimpor: requerimento para ouvir trabalhadores foi chumbado

Relacionados

Requerimento contou com ovotos contra do PSD e CDS e votos favoráveis do PS e do PCP

A maioria parlamentar PSD/CDS-PP chumbou esta quarta-feira o requerimento do PCP para ouvir, no Parlamento, a comissão de trabalhadores e as estruturas sindicais da Cimpor sobre a Oferta Pública de Aquisição (OPA) anunciada pela Camargo Corrêa.

O requerimento contou com os votos contra do PSD e do CDS e com os votos favoráveis do PS e do PCP. O Bloco de Esquerda (BE) e o partido ecologista «Os Verdes» estavam ausentes da reunião da comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas quando foi feita a votação, escreve a Lusa.

PUB

«Lamentamos que o PSD e o CDS não estejam de acordo em ouvir a comissão de trabalhadores e a comissão sindical», afirmou o deputado do PCP José Lourenço.

A OPA anunciada pela InterCement, detida pela brasileira Camargo Corrêa, a 30 de março, está a motivar um conjunto de audições na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas.

Já foi ouvida a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, que afirmou que a oferta da empresa brasileira salvaguarda os interesses nacionais.

Também já foram ouvidos os presidentes dos conselhos de administração da Cimpor e da Caixa Geral de Depósitos (detém 9,6 por cento da cimenteira).

Hoje são ouvidos o consultor do Governo António Borges e o presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Carlos Tavares, no âmbito de requerimentos apresentados pelo PS.

A InterCement oferece 5,50 euros por cada ação da Cimpor, um valor que o conselho de administração da empresa considera baixo.

PUB

Relacionados

Últimas