Já fez LIKE no TVI Notícias?

Que ministro das Finanças quer Santos Ferreira?

Relacionados

Para o presidente do BCP, o que importa é que se faça uma «escolha ponderada»

O presidente do BCP está confiante numa «escolha ponderada» do novo ministro das Finanças e defendeu que as pessoas eleitas para formar Governo terão de ter «grande determinação, competência e serenidade» para executar o plano da troika.

«Em termos públicos impõe-se grande serenidade, mesmo a sério. O momento é igualmente sério e aquilo que importa é que haja uma escolha ponderada, há de ser, de certeza que está a ser», disse esta terça-feira Carlos Santos Ferreira, citado pela Lusa, à margem do evento Movimento Milénio, uma iniciativa do Expresso e do Millennium bcp, que decorreu em Lisboa.

PUB

O presidente do BCP não quis comentar se o novo ministro das Finanças devia ou não ter poderes reforçados: «Deixemos o primeiro-ministro com paz a escolher os ministros, falemos o menos possível e deixemo-lo executar bem».

Vai haver «muito pouco tempo» para concretizar o programa acordado com a troika, pelo que terá de «haver grande determinação e competência».

Para tal, «importa que as pessoas escolhidas tenham a serenidade de executar o que têm de executar».

Sobre se rapidez pode comprometer a aplicação das medidas, Santos Ferreira afirmou: «Não acredito que tenha sido um processo que começou na cabeça do primeiro-ministro anteontem».

O presidente do BCP salientou, por último, que agora o importante é que o Governo tome posse rapidamente.

PUB

Relacionados

Últimas