Já fez LIKE no TVI Notícias?

Risco da dívida grega dispara para nível recorde

Relacionados

Grécia poderá ter de pedir adiamento do prazo dos pagamentos da sua dívida soberana

Os seguros de incumprimento da dívida grega ( credit default swaps ou CDS) voltaram a disparar para um novo máximo histórico e estão agora nos 1.131 pontos base, contra os 1.127 pontos alcançados ontem, em Wall Street.

Circulam no mercado rumores que sugerem que a Grécia pode ter de pedir uma prorrogação do prazo dos pagamentos da sua dívida soberana, durante o Verão que agora se inicia.

PUB

Os analistas consideram que estes valores reflectem vários constrangimentos, entre os quais, o corte de rating grego para «junk» (ou lixo) por parte da agência de notação financeira Moody¿s, no início do mês, tendo por base a informações da «Capital Bolsa».

«É possível que Atenas consiga reestruturar a sua dívida em dois ou três anos, mas não durante o Verão», apontou o analista do Credit Suisse, Giles Keating, citado pelo Invertia.

«A recente intervenção na economia grega por parte da União Europeia e do FMI não foi uma ajuda só à Grécia, mas também um resgate dos bancos alemães Landsbanken. A razão pela qual a Grécia não reestruturará a sua dívida este Verão é que os outros países fariam o mesmo. Porque é que Itália, Espanha ou até a Bélgica não iriam seguir o exemplo da Grécia?», questionou outro analista.

PUB

Relacionados

Últimas