Já fez LIKE no TVI Notícias?

RTP: PS quer saber se Relvas vai averiguar audiências

Relacionados

PS enviou esta sexta-feira uma carta ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas

O PS enviou esta sexta-feira uma carta ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, na qual pretende saber se a tutela vai investigar a fidedignidade dos números publicados, que revelam «quebra brutal» das audiências da RTP.

Na carta, subscrita pelo deputado socialista Manuela Seabra, o grupo parlamentar socialista quer saber se Miguel Relvas, porque tutela a RTP, vai averiguar a fidedignidade dos números publicados, que revelam a quebra abrupta das audiências da RTP.

PUB

O grupo parlamentar do PS pretende ainda saber que diligências serão tomadas, se Miguel Relvas decidir averiguar.

Os trabalhadores da RTP acusaram a empresa GfK de utilizar aparelhos de medição «comprados num bazar oriental, de fraca qualidade», com um painel apresentado a mostrar «distorções muito consideráveis».

As audiências da RTP caíram de forma significativa após o começo das novas medições, passando de um share de 19,7 por cento no dia 01 de março e de 27,2 no dia seguinte para 13,9 aquando da estreia da GfK. A TVI obteve a liderança, segundo dados divulgados no sábado, nos 23,9, com a SIC imediatamente atrás, nos 21,7 por cento e a RTP 2 sem desvios de maior.

O presidente da Comissão de Análise e Estudos de Meios (CAEM) afirmou hoje que os dados das audiências disponibilizadas na sua primeira semana de medição confirmam a informação que já existia deste o início de fevereiro.

Numa conferência de imprensa sobre o balanço da primeira semana de medição de audiências pela GfK, que arrancou a 01 de março e que tem sido alvo críticas por parte da RTP, Luís Marques afirmou que «no essencial confirmou grande parte da informação que todos tinham até dia 29 de fevereiro».

PUB

Relacionados

Últimas