Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Se estamos sob ataque é porque nos pusemos a jeito»

Relacionados

«Temos de fazer alguma coisa antes que alguém o faça por nós», diz presidente do BCP

O presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, disse esta quarta-feira, durante a apresentação de resultados do banco que, se os «mercados nos estão a atacar» é porque «nos pusemos a jeito». O responsável salienta ainda que é preciso fazer alguma coisa, porque se não «alguém o fará por nós».

Banco de Portugal revela que bancos voltaram a apertar os critérios

PUB

«É evidente que nos estão a atacar, mas isso não pode criar em nós uma sensação de injustiça», disse Santos Ferreira.

«É necessário fazer alguma coisa» pois, considera o banqueiro, esta a situação já «não vai lá com conversa», alertando que, «se não fizermos nada, alguém fará por nós».

Veja aqui as declarações do presidente do BCP

O presidente do maior banco privado português referiu ainda que, «o país tem que fazer o trabalho de casa. É preciso trabalhar para pôr as coisas em ordem. É um problema de médio e longo prazo».

«A palavra-chave é executar as medidas que foram anunciadas. Não podemos ficar eternamente a discutir, faça-se o que houver para fazer e não se utilize como desculpa a necessidade de continuar a analisar para não se fazer nada», concluiu o banqueiro.

O Millennium bcp registou, nos primeiros três meses deste ano, um lucro de 96,4 milhões de euros, o que se traduz numa queda de 9,6 por cento em relação a igual período do ano passado.

PUB

Veja aqui os resultados do BCP

«Ratings são como os chapéus, há muitos»

«Se estamos a ser atacados é porque nos pusemos a jeito»

PUB

Relacionados

Últimas