Já fez LIKE no TVI Notícias?

Teixeira dos Santos: «Se juros chegarem aos 7% recorremos ao FMI»

Relacionados

Ministro das Finanças está disponível para analisar medidas alternativas que os sociais-democratas apresentem

Teixeira dos Santos está aberto às alternativas que o PSD eventualmente apresente para negociar o Orçamento de Estado para 2011 e deixa o aviso: «Se os juros da dívida chegarem aos 7%, o Governo tem de colocar a hipótese de recorrer ao FMI e ao fundo europeu».

«Se forem apresentadas medidas alternativas a estas, estou disponível para reconsiderar e avaliar essas medidas. É fundamental que exista um entendimento político em torno do OE. A bola está do lado do PSD», afirmou, em entrevista ao «Expresso».

PUB

No entanto, o ministro das Finanças avisa desde já que as propostas que tem ouvido são «de pouco alcance» e lamenta que «a posição do PSD não está a ajudar».

«Os mercados reagiram muito bem nos dias posteriores ao anúncio das medidas, mas a pouco e pouco as dúvidas internacionais crescem. A dúvida sobre as condições políticas de avançar com estas medidas subsiste», alertou.

Teixeira dos Santos reforça que o Governo está «disponível» para negociar, mas recorda que foram os sociais-democratas que «não quiseram» sentar-se à mesa para debater as novas medidas de austeridade.

PSD disposto a negociar mas só aprova Orçamento razoável

«Portugal está a brincar com o fogo»

«Situação de Portugal pode passar de má a péssima»

Se juros chegarem aos 7%, FMI pode mesmo ser chamado

PUB

Relacionados

Últimas