Já fez LIKE no TVI Notícias?

Telemóveis 4G: guerra aberta entre Samsung e Optimus

Relacionados

Samsung fala em equipamentos apenas para experimentação. Optimus contradiz e reafirma que todos os telemóveis com tecnologia 4G foram vendidos

A guerra está instalada entre a Samsung Portugal e a Optimus, com a fabricante a reafirmar que os seus telemóveis 4G não estão à venda e a operadora de telecomunicações a garantir que vendeu terminais da marca.

Após fonte oficial da Optimus, operadora de telecomunicações da Sonaecom, ter afirmado que esgotou os telemóveis de quarta geração móvel (4G), embora em número reduzido, da marca Samsung, a fabricante reafirmou em declarações feitas anteriormente à Lusa de que os seus terminais são apenas para experimentação dos consumidores nas lojas.

PUB

«A Samsung Portugal reafirma que todos os equipamentos 4G disponíveis nos operadores são exclusivamente para experimentação do consumidor», garantiu fonte oficial da fabricante.

«Não há equipamentos mass market», ou seja, para venda, adiantou a mesma fonte.

Por seu lado, a Optimus lembrou que todos os telemóveis da marca Samsung com tecnologia 4G nas lojas da operadora foram vendidos, embora tenha reconhecido que o número era reduzido.

A Optimus oficializou na quinta-feira o arranque dos serviços de quarta geração móvel, tendo o presidente executivo, Miguel Almeida, garantido que iria começar a vender telemóveis da Samsung 4G.

Fonte oficial da Samsung já tinha dito que «neste momento os produtos que a Samsung tem disponíveis nos operadores são unidades de experimentação, ou seja, são equipamentos para que o consumidor possa experimentar».

Referia-se aos modelos Galaxy S II e Galaxy Tab 8.9 (estes são os equipamentos Samsung já disponíveis para LTE).

Mas fonte oficial da Optimus refutou esta informação, garantindo que esgotou na sexta-feira o parque de terminais de quarta geração móvel que tinha para comercializar.

PUB

Relacionados

Últimas