Já fez LIKE no TVI Notícias?

TVI volta a liderar audiências em Fevereiro

Relacionados

Quota subiu 1,7% face ao mesmo mês de 2011 e atingiu 35,8%

A TVI voltou a liderar as audiências em Fevereiro, revelam dados da Marktest citados pela estação da Media Capital em comunicado.

A estação de Queluz de Baixo obteve uma quota de audiência de 35,8% (mais 1,7% que no mês homólogo de 2011). A 4,4 pontos percentuais de distância, ficou em segundo lugar a SIC (31,4%), seguida da RTP1 com 27,8% e RTP2 com 5,1%.

PUB

«É de realçar que a TVI liderou o consumo de televisão em 83% dos dias (24 em 29), tendo até registado o seu melhor resultado do ano no dia 26 de fevereiro (46.5% de quota no total do dia)», pode ler-se no comunicado.

No período de emissão entre as 20h e as 24h, chamado prime time, a TVI registou uma quota de 38,4%, ficando 5,3 pontos percentuais acima da SIC, a qual obteve 33,1%, seguida da RTP1 que obteve no horário nobre uma quota de 24,1%.

Informação da TVI preferida pelos portugueses

O jornalismo produzido pela TVI foi o preferido dos espectadores portugueses no mês de fevereiro. Tanto à hora de almoço como à hora de jantar, mais portugueses escolheram a TVI para se informar do que qualquer outra estação. Pela primeira vez na história da TVI, esta liderou em espetadores nos dois principais segmentos informativos.

O «Jornal da Uma» obteve uma quota de mercado de 33,1% com uma audiência média de 563 mil espectadores. Na audiência acumulada do ano, ou seja janeiro e fevereiro, o «Jornal da Uma» «é o líder absoluto dos noticiários na sua faixa horária, sendo portanto o noticiário preferido dos portugueses em 2012, à hora de almoço».

PUB

Quanto ao prime time, o «Jornal das 8» registou uma audiência média de 1 milhão e 26 mil espectadores a que corresponde uma quota de mercado de 32,5%. Além disso, o «Jornal das 8» registou 13 vitórias absolutas neste mês de fevereiro.

TVI24 reforça posição

A TVI24 consolidou os resultados de janeiro no segundo mês do ano. No mês em que completou 3 anos de atividade, «a TVI24 afirmou-se como a estação onde a notícia e a opinião não perdem tempo, registando uma quota de 1,3 % no universo do cabo».

No período nobre de consumo, entre as 20h e as 24h, a TVI24 voltou a posicionar-se à frente da RTP informação.

PUB

Relacionados

Últimas