Já fez LIKE no TVI Notícias?

Construção: empresa coloca 30 trabalhadores em «lay-off»

Relacionados

Sensapor entrou em lay-off porque está com falta de trabalho

Uma empresa de construção civil de Portalegre colocou em «lay-off» um total de 30 trabalhadores, por «falta de contratos para executar obras», disse esta segunda-feira fonte sindical.

«A empresa Sensapor entrou em lay-off porque está com falta de trabalho, as autarquias não estão a mandar construir, entre outros clientes», disse o coordenador da União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA), Diogo Júlio, citado pela Lusa.

PUB

De acordo com o sindicalista, a Sensapor - Construções e Obras Públicas, Lda., cuja «empresa mãe» é espanhola, avançou para este processo com os trabalhadores «após uma reunião na sexta-feira».

Revelando que o «lay-off» abrange 30 trabalhadores, o sindicalista referiu que a USNA «ainda não conhece bem» o que se está a passar na empresa.

No entanto, frisou, a «falta de contratos» para executar obras em municípios é «um dos factores» na origem da situação.

«Esta empresa executava muitas obras nos municípios. Isso agora não está a acontecer porque os mesmos não estão a mandar construir, também estão sem verbas para o fazer», explicou.

Perante este cenário, Diogo Júlio não tem dúvidas de que «a crise se agudiza no distrito de Portalegre» e que «a falta de emprego começa a ganhar cada vez mais espaço».

PUB

Relacionados

Últimas