Já fez LIKE no TVI Notícias?

Orçamento: Santos Silva confiante num «entendimento»

Relacionados

Ministro da Defesa Nacional acredita no «sentido de responsabilidade» das forças políticas

Augusto Santos Silva rejeitou este sábado a ideia de «instabilidade política» em Portugal, mostrando-se confiante no «entendimento» e no «sentido de responsabilidade» para a aprovação do Orçamento do Estado para 2011.

Em declarações aos jornalistas após o encerramento do Encontro Nacional de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional que decorreu no Porto, no âmbito das comemorações do centenário da República, o ministro da Defesa Nacional afirmou que é «evidente para todos» que Portugal precisa que seja aprovado o Orçamento do Estado para 2011.

PUB

«Nós vivemos numa democracia parlamentar. Haverá um debate no Parlamento e cada um tomará as suas opções e responderá pelas opções que tomar», sublinhou citado pela Lusa.

Garantindo que não antecipa cenários, o ministro da Defesa Nacional disse desejar, esperar e confiar no entendimento político sobre esta matéria.

«Não há instabilidade política. O Governo tem até ao dia 15 de Outubro para a apresentar a proposta de Orçamento do Estado», realçou.

Para Santos Silva, sendo já conhecidas «as orientações do próximo Orçamento do Estado», na Assembleia da República haverá «o sentido de responsabilidade necessário» para se chegar a um entendimento que o viabilize.

«É muito importante que o país não seja confrontado com um problema de aprovação do seu orçamento», alertou o ministro.

PUB

Relacionados

Últimas