Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vieira da Silva: medidas terão efeito positivo até no longo prazo

Relacionados

Ministro da Economia tem «esperança» que subida do IVA e corte nos salários da Função Pública gerem «dinâmica na procura externa»

O ministro da Economia defendeu esta quinta-feira a importância das medidas de austeridade anunciadas pelo Governo. São «fundamentais» para o crescimento económico e terão um efeito «positivo» a «médio e longo prazo».

Vieira da Silva não tem dúvidas de que isso «é indiscutível para a maioria dos economistas». O responsável disse ter «esperança» de que o aumento do IVA e o corte dos salários na Função Pública possam «gerar dinâmica na procura externa».

PUB

As metas que o Governo «tem apontado para o crescimento económico são muito prudentes, não fizemos estimativas baseadas na vontade, mas no realismo». Por isso, Vieira da Silva está convicto, escreve a agência Lusa, de que as previsões serão concretizadas.

Sobre a contestação que as medidas anunciadas pelo Governo estão já a gerar entre os funcionários públicos e os sindicatos, Vieira da Silva relativizou: «A contestação é algo que faz parte da vivência do regime democrático. Ao governo compete fazer o seu trabalho, que é tomar as medidas e chamar a atenção dos portugueses para os riscos que Portugal correria se não as tomasse».

PUB

Relacionados

Últimas