Já fez LIKE no TVI Notícias?

Madeira: 10 razões para alteração da proposta

Relacionados

PS Madeira critica orçamento regional

O PS-Madeira diz que o Orçamento Regional para 2012 entregue esta segunda-feira pelo Governo madeirense é «um mau orçamento» que vem «confirmar a desgraça a que o PSD conduziu a Região» e apresentou 10 razões para a proposta ser alterada.

Segundo o líder parlamentar do PS-M, Carlos Pereira, «este orçamento é a confirmação da desgraça a que o PSD conduziu a Madeira nos últimos anos», considerando que «é uma salvação para o governo de Jardim, mas um puxão de orelhas aos madeirenses que vão ter que pagar todos os erros que PSD fez».

PUB

«Na prática o que faz é pedir aos madeirenses o que já não têm para resolver os problemas que Alberto João Jardim criou», disse o deputado socialista citado pela Lusa.

Como primeira razão para rejeitar este OR, o responsável do PS-M apontou a «perspetiva punitiva dos madeirenses e Madeira», sublinhando que os residentes neste arquipélago se tornaram «troféus nas mãos do PSD/CDS em Lisboa e moeda de troca do PSD para se manter no poder na Região».

Acrescentou que «vai consolidar a recessão» e «procura esconder o colapso que pode acontecer na economia regional e no emprego».

Carlos Pereira sublinha que «não se ataca uma crise com uma política de empobrecimento deliberado», estimando uma redução do poder de compra dos madeirenses na ordem dos 40%.

Criticou o «excesso de sacrifícios em cima das famílias e pequenas e médias empresas em detrimento de outros sectores da vida madeirenses» e realçou que, com as medidas preconizadas no OR, «a Madeira transforma-se na zona do país onde se pagará mais impostos», referindo que os madeirense pagarão «em média, mais 1000 euros por ano que um cidadão açoriano».

PUB

O dirigente socialista classificou de «insustentável» os «os cortes cegos na educação», afirmando que vão deixar «milhares de crianças sem acesso a serviços sociais e outras tantas sem acesso a refeições».

Além das reduções no setor da saúde que, prosseguiu, «colocam em causa a vida de milhares de madeirenses e vão destruir o conforto de segurança no Sistema Regional de Saúde».

« Não há prioridades claras no investimento público e há apenas redução prevista é cega e suicida», referiu, adiantando que este Orçamento «destrói, com ausência de medidas, a base da economia regional ao planear um ataque a criam emprego».

Carlos Pereira concluiu que « com este orçamento, a Madeira recuará dezenas de anos e afundar-se-á num poço lamacento».

«É um Orçamento que entrará pela casa dentro dos madeirenses tirando tudo o que puder ser tirado para entregar ao PSD para pagar os seus erros de governação», frisou.

PUB

Relacionados

Últimas