Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Não às SCUT»: 1.500 pessoas concentradas em Faro

Relacionados

Utentes não desistem na mobilização contra as portagens

Cerca de 1.500 pessoas estão concentradas este sábado no Parque das Cidades, em Faro, seguindo depois em marcha lenta para a Via do Infante, em protesto contra as portagens naquela via que liga Vila Real de Santo António e Lagos.

A acção de protesto convocada pela Comissão de Utentes da Via do Infante e Movimento de Luta Contra as Portagens estava marcada para as 15:00, mas os organizadores decidiram atrasar a partida, dada a grande afluência de pessoas, oriundas de vários pontos do Algarve.

PUB

Com concentrações agendadas em vários pontos da região, os organizadores aguardam a participação de milhares de pessoas na marcha lenta que vai concentrar-se junto às entradas e saídas da autoestrada do sul (A2), na tentativa de bloquear aqueles acessos.

Macário Correia (PSD), presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e presidente da Câmara Municipal de Faro, integra a concentração de Faro, porque considera que «a introdução de portagens foi feita de forma anárquica, sem que fossem ouvidos os autarcas».

«É uma medida que prejudica economicamente e turisticamente a região e quero manifestar o meu desagrado ao lado das populações», justificou Macário Correia, citado pela Lusa.

As introdução de portagens na Via do Infante (A22) está prevista para o dia 15 de Abril.

PUB

Relacionados

Últimas