Já fez LIKE no TVI Notícias?

Palavras do G20 acalmam diferenciais de dívida dos PIGS

Relacionados

Indicadores português, irlandês, grego e espanhol aproximam-se mais da Alemanha

Os comentários feitos este fim-de-semana pelos responsáveis do G20 estão a acalmar os diferenciais entre as dívidas públicas dos PIGS (Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha) e a alemã - que é das com menor risco do mundo e de referencia para a Zona Euro.

Depois de terem alcançado novos máximos, o diferencial da dívida pública portuguesa a 10 anos caiu 0,765 para os 98,16 pontos.

PUB

Espanha recuou ligeiramente de 100,205 da última sessão para 99,88 esta segunda-feira. E ainda a Grécia, que desempenha a maior queda - mas também é que tem se tem afastado mais - perde 1,5 pontos para os 82,63 pontos.

De referir que os líderes financeiros das 20 maiores economias do mundo disseram este fim-de-semana que a recuperação da economia mundial - após a crise financeira de 2008 - foi melhor do que se esperava, deixando assim «espaço para acomodar» as diferenças de cada país sobre a melhor forma de avançar com reformas no sector financeiro.

«A recuperação global progrediu melhor do que o anteriormente previsto. Isso aconteceu, em grande parte, devido aos esforços do G20 em matéria de política sem precedentes e concertada», pode ler-se no comunicado citado pela Reuters.

PUB

Relacionados

Últimas