Já fez LIKE no TVI Notícias?

Segurança Social quer recuperar 400 milhões de dívidas

Relacionados

Valor de 2009 ainda não é conhecido. Governo não quer pôr empresas em perigo

O Estado quer recuperar este ano 400 milhões de euros que as empresas devem à Segurança Social, afirmou o secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques. O valor ainda não inclui dívidas de 2009, cujo valor ainda não se conhece.

«No ano passado recuperámos 370 milhões de euros de dívida e este ano queremos recuperar 400 milhões, para termos mais recursos para outros pagamentos sociais», afirmou Pedro Marques, à margem da cerimónia de lançamento da primeira pedra de um novo equipamento social, em Loures, citado pela Lusa.

PUB

O secretário de Estado respondeu assim à notícia publicada pelo Jornal de Notícias que dá conhecimento de um aumento, de 2008 para 2009, de 35% do valor das dívidas à Segurança Social, que ronda os 400 milhões de euros.

Sobre isto, Pedro Marques esclareceu: «O querermos recuperar mais dívidas não significa que haja mais dívidas, o que há são mais dívidas para recuperar das empresas, o que mostra a pró actividade da Segurança Social».

«Qualquer que tenha sido o montante de divida gerado em 2009, que ainda não é conhecido em definitivo, as empresas têm mais dificuldade em pagar as dívidas pela situação que nos encontramos de recuperação da crise», acrescentou. «Queremos recuperar as dívidas mas não queremos colocar as empresas em causa e em dificuldades».

PUB

Relacionados

Últimas