Já fez LIKE no TVI Notícias?

Passos Coelho: Governo é «irrealista»

Relacionados

Líder do PSD considera irrealista prever que economia portuguesa vai crescer em 2011

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, considera ser irrealista prever que a economia portuguesa vai crescer no próximo ano se forem aplicadas as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo, comentando as previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgadas esta quarta-feira.

«Infelizmente, julgo que só o Governo é que entende que com este plano de Sócrates, que foi apresentado, é que a economia portuguesa vai continuar a crescer em 2011. Não é uma perspectiva realmente realista», afirmou Passos Coelho, em declarações aos jornalistas, à margem da sessão solene comemorativa do centenário da República cita a Lusa.

PUB

Medidas do Governo constituem «mau Orçamento»

Recorde-se que o director-adjunto do FMI, Jorg Decressin, disse esta quarta-feira que a economia portuguesa deverá sofrer uma contracção de 1,4 por cento em 2011, caso sejam levadas em conta as novas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo na semana passada.

O FMI aponta que a economia portuguesa deverá crescer 1,1 por cento este ano e estagnar totalmente em 2011, sem incluir as medidas adicionais anunciadas pelo Governo na semana passada, tanto para 2010, como para 2011.

Apesar de as novas medidas não terem sido incorporadas nas perspectivas de crescimento do FMI para este ano e para o próximo, estima-se que não deverão afectar o crescimento de 2010 mas que deverão prejudicar fortemente o crescimento de 2011.

PUB

Relacionados

Últimas