Já fez LIKE no TVI Notícias?

Passos responde a Seguro: «Não demos ordem para reter IVA»

Relacionados

Tema acendeu debate quinzenal e gerou troca de palavras entre os dois políticos. Passos diz que necessidades públicas de caixa do Estado estão «garantidas até ao final do ano»

O Governo foi acusado esta sexta-feira pelo líder do PS de está a reter dinheiro essencial para as empresas, numa altura em que se assiste a um aumento das insolvências em Portugal. O tema acendeu o debate quinzenal e gerou troca de palavras entre os dois políticos.

Seguro começou por pedir ao Governo para esclarecer a retenção da devolução do IVA, depois de anunciar que o relatório da Direção-Geral do Orçamento, aponta para um decréscimo de 2,3% dos reembolsos do IVA. Passos, na resposta, assegurou que o Executivo não havia dado nenhuma «ordem expressa para prender o dinheiro do IVA das empresas», isto porque «as necessidades públicas de caixa do Estado estão garantidas até ao final do ano».

PUB

Seguro voltou, então, à carga e perguntou «se o Estado iria cumprir o prazo máximo de 30 dias para o reembolso». Ao que Passos apenas disse: «O Governo não precisa de dar orientações para que a administração cumpra a lei», atirou.

PUB

Relacionados

Últimas