Já fez LIKE no TVI Notícias?

Namoros dos banqueiros não resistem à crise

Relacionados

Actual conjuntura significa abdicar de férias de luxo

A crise nos Estados Unidos não afecta apenas executivos de sucesso, mas também as suas companheiras. Neste sentido, mulheres cansadas que a crise económica se intrometesse nas suas vidas decidiram criar um site com o objectivo de partilharem segredos, humor e alguns truques para enfrentar estes tempos difíceis.

«Estamos aqui para te ajudar nos momentos difíceis», diz a introdução do site, chamado

PUB

«Daba Girls-Dating a Banker Anonymous».

Esta página foi criada por duas amigas que viam, na sua vida conjugal, discussões por causa da crise económica.

Dizem as suas fundadoras no portal que «sem saber o que fazer, fizemos o que qualquer mulher frustrada faria, mas consciente desde sempre».

Ajuda para maridos arruinados

O comentário de Megan e Laney, por exemplo, lembra com nostalgia os tempos, antes da recessão, «quando sentiam que, com meu namorado executivo, poderiam conquistar o mundo... Juntos, podíamos subir a escada corporativa, para depois, seguir caminhos mais filantrópicos e artísticos».

Esse objectivo vital, descrito por algumas mulheres da alta sociedade nova-iorquina que se transformaram em colecionadoras de arte, já obrigou muitas delas a venderem quadros para ajudarem os seus maridos arruinados.

É o caso, por exemplo, de Kathleen Fuld, mulher do ex-presidente do Lehman Brothers, que durante anos acumulou uma multimilionária coleção de obras, que já começou a vender para recuperar liquidez e ajudar o ex-banqueiro a enfrentar os seus problemas económicos.

Para «Courtney», de 24 anos, amante de um economista, bem sucedido em tempos, a crise financeira significou renunciar a «férias fabulosas, durante as suas viagens de negócios, presentes e comidas gourmet».

As exigências de Courtney acabaram em discussões, «os primeiros gritos em dois anos». A justificação era óbvia: «Agora, minha mulher iria notar qualquer despesa fora do normal», explicou-lhe o namorado.

PUB

Relacionados

Últimas