Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugal já recebeu metade do empréstimo da troika

Relacionados

Até janeiro, FMI, BCE e Comissão Europeia já emprestaram 39,6 mil milhões de euros

Portugal recebeu, até ao dia 19 de janeiro, 39.610 milhões de euros do empréstimo internacional na sequência do acordo alcançado com o Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu.

A troika, que está esta semana em Portugal, para a terceira avaliação ao programa de ajustamento da economia portuguesa, passou a mensagem, aos partidos com assento parlamentar, de que o país está «no bom caminho».

PUB

Uma vez que o plano está correr bem, «o resultado deve ser positivo, encorajador e contribuir para fortalecer a boa imagem que Portugal está a ter em termos internacionais, de um país que está a cumprir os compromissos que assinou», disse o deputado do PSD Miguel Frasquilho, à saída do encontro, que decorreu no Parlamento.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/parlamento-deputados-partidos-troika-resgate-ajuda/1327273-1730.html

Este valor representa cerca de metade (50,8 por cento) do total do empréstimo, cujo valor total é de 78 mil milhões de euros, divulgou esta terça-feira o Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP).

Portugal recebeu 4.250 milhões só em Janeiro

Os últimos desembolsos, ainda decorrentes da aprovação da terceira tranche, foram feitos em janeiro. O desbloqueio das tranches exige a avaliação dos membros da troika, que estão, neste momento, em território nacional.

Portugal recebeu do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) duas parcelas em janeiro: uma de 1.730 milhões de euros e outra de 1.020 milhões de euros.

Portugal recebeu ainda 1.500 milhões de euros do Mecanismo Europeu de Estabilidade Financeira (MEEF) - mecanismo da Comissão Europeia cujos fundos saem do orçamento comunitário.

Contas feitas, só em janeiro, Portugal recebeu 4.250 milhões de euros do empréstimo internacional.

PUB

Relacionados

Últimas