Já fez LIKE no TVI Notícias?

Líder do PSOE afasta resgate financeiro a Espanha

Relacionados

Socialistas discordam do governo na forma de aplicar o ajustamento mas concordam que é preciso ajustar

O secretário-geral do PSOE, Alfredo Rubalcaba, afasta em absoluto o cenário de a Espanha ser sujeita a um resgate financeiro, dizendo que oposição e Governo concordam com a importância dos ajustamentos orçamentais, cita a Lusa.

A posição do líder dos socialistas espanhóis foi assumida em conferência de imprensa conjunta com o secretário-geral do PS, António José Seguro. «Esse tema [do pedido de resgate] não está em cima da mesa. Não se fala de resgate e creio que neste momento não há nenhuma perspetiva que Espanha necessite dele», sustentou o secretário-geral do PSOE.

PUB

Confrontado com o facto de o Estado de Espanha estar já a pagar juros na ordem dos seis por cento em leilões de dívida pública, Alfredo Rubalcaba manteve a sua tese.

«Estamos a desenvolver planos de ajustamento [orçamental]. Os socialistas têm diferenças [face ao Governo] sobre a forma como esses ajustamentos devem ser feitos, mas não em relação à importância desses mesmos ajustamentos. Partilhamos com o Governo [de Mariano Rajoy] que é importante cumprir os ajustamentos, que temos de ter um horizonte para corrigir o défice e não há qualquer perspetiva de que a Espanha seja resgatada», acentuou.

PUB

Relacionados

Últimas