Já fez LIKE no TVI Notícias?

FMI: acordo franco-alemão é «crucial» mas não chega

Relacionados

É preciso uma estratégia «para os dois, três ou quatro próximos anos», diz Christine Lagarde

«É particularmente apropriado que os dirigentes europeus e em particular o presidente francês Nicolas Sarkozy e a chanceler alemã ngela Merkel tenham decidido que que os procedimentos avancem de facto», disse Christine Lagarde, ainda na segunda-feira, num discurso no Instituto Europeu em Washington, que é citado pela Lusa.

O Fundo Monetário Internacional já reagiu ao acordo entre a Alemanha e França para um novo tratado europeu. A directora geral do FMI saudou a sintonia franco-alemã mas diz que ela, por si só, «não será suficiente» face a uma situação económica «extremamente grave».

«Este início, enquanto meio de compromisso que vemos a ser delineado progressivamente é crucial». Porém, «não é suficiente por si só» e «é preciso mais para que a situação no seu conjunto seja regulamentada e que a confiança seja restabelecida, não só nos mercados, como nos investidores e consumidores».

Lagarde sublinhou ainda a necessidade de uma estratégia para «os dois, três ou quatro próximos anos», nomeadamente para que os investidores saibam «onde vão abrir novas fábricas e onde vão investir».

PUB

Relacionados

Últimas