Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cisão da Sonae Capital conhece hoje passo importante

Relacionados

Cada accionista deve receber 0,125 acções da Sonae Capital por cada acção da «holding»

A cisão da Sonae Capital conhece esta sexta-feira um passo importante. A assembleia-geral extraordinária convocada é o pontapé de saída para que a empresa possa assegurar entrada em bolsa no próximo ano.

Na Maia, os accionistas vão deliberar sobre o projecto de separação face à Sonae SGPS e a eleição dos membros para o primeiro mandato dos órgãos administrativos na nova sociedade.

PUB

O projecto que envolve a Sonae Capital prevê que cada accionista receba 0,125 acções da nova sociedade por cada uma que detenha da «holding».

O capital social da empresa do grupo Sonae para os negócios do turismo será composto por 250 milhões de acções e o maior accionista será a Efanor, detida por Belmiro de Azevedo, com 53 por cento do capital.

Recorde-se que os lucros da Sonae Capital cresceram 23,8% nos primeiros nove meses de 2007. Este crescimento para os 13 milhões de euros é explicado pela empresa como «uma melhoria operacional, apesar do aumento nos encargos financeiros fruto do aumento do endividamento». O volume de negócios da empresa foi de 313,3 milhões de euros, uma descida de 2,8% face aos primeiros nove meses de 2006. Tendo em conta os resultados consolidados de gestão não auditados, o EBITDA mais do que duplicou para os 22 milhões de euros.

As acções da Sonae SGPS seguem a valorizar 3% para os 2,06 euros.

PUB

Relacionados

Últimas