Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da Media Capital quase duplicam para os 30 milhões

Relacionados

Resultado líquido com mais-valia de venda de negócio «outdoor»

Os lucros do grupo Media Capital cresceram 96 por cento para os 30,2 milhões de euros em 2007, num valor que engloba a mais-valia realizada com a venda do negócio de publicidade em «outdoor».

Com um resultado operacional de mais 5% para os 34,4 milhões de euros, a Media Capital informou esta quarta-feira o mercado de que, ainda assim, o resultado líquido das operações em continuação decresceu 23% face a 2006 para os 12,5 milhões de euros.

PUB

A empresa de media destaca ainda que o EBITDA valorizou 7% até aos 46,1 milhões de euros, sendo que os proveitos consolidados valorizaram 4% até aos 222,4 milhões de euros, com as receitas publicitárias do grupo a registarem uma evolução positiva de 1% para os 165,2 milhões.

Com o «cash flow» a decrescer 28% para os 40,4 milhões de euros, a empresa registou um crescimento de 4% nos custos operacionais face a 2006, o que reflecte o efeito de consolidação da empresa, nomeadamente na actividade de distribuição cinematográfica.

Em matéria de endividamento total líquido, a Media Capital subiu dos 71,1 milhões de euros em 2006 para os 97,7 milhões em Dezembro de 2007, o que representa um crescimento37%.

TVI líder pelo 3º ano consecutivo

De acordo com as estimativas do Grupo, o «mercado publicitário em Portugal deverá ter registado em 2007, um crescimento nominal entre os 4% e os 5%. Esta evolução teve como base, o crescimento verificado no mercado de televisão, que no seu conjunto terá crescido em linha com a evolução do mercado total», esclarece a Media Capital em comunicado.

PUB

A TVI liderou pelo terceiro ano consecutivo as audiências de televisão, quer no total do dia quer no horário nobre em 2007, com «shares» acumulados médios no universo dos canais de sinal em aberto, de 34,3% e 37,9%, respectivamente.

Por outro lado, os segmentos de publicidade exterior e sobretudo o de Internet deverão ter registado desempenhos «acima da média do mercado, enquanto que o segmento de imprensa, apesar do desempenho positivo, se deve ter quedado abaixo da média do mercado».

Na bolsa em Lisboa, as acções da Media Capital derraparam 8,03% para os 5,61 euros.

PUB

Relacionados

Últimas