Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDP Renováveis: lucros disparam 87%

Relacionados

Empresa favorecida pelo forte crescimento do EBITDA e os menores custos financeiros

Os lucros da EDP Renováveis aumentaram 87% para 49,8 milhões de euros, no primeiro trimestre do ano. São resultados que ficam acima das estimativas dos analistas.

«Continuamos no caminho que pensamos estar certo. Temos bons lucros até agora», reagiu em conferência de imprensa a presidente executiva da empresa, Ana Maria Fernandes.

PUB

A ajudar esteve um forte crescimento do EBITDA que subiu 23% para 154 milhões de euros e os menores custos financeiros.

«A EDP Renováveis continua a apresentar um forte crescimento, tendo instalado nos últimos 12 meses 1.459 megawatts (MW), o que representa um crescimento anual de 40%. Assim, a EDPR termina o primeiro trimestre do ano com um portfolio de 5.2 GW de capacidade instalada sob gestão», avança a empresa.

A margem bruta aumentou 27%, alcançando os 198 milhões de euros, no trimestre em análise, suportada no aumento da produção eléctrica para 2.845 GWh.

Os investimentos nos primeiros três meses do ano totalizaram 403 milhões de euros (230 milhões na Europa e 174 milhões nos EUA), «dos quais 92% com actividades de construção e desenvolvimento e 8% com adiantamentos de turbinas», referem.

Já a dívida líquida da EDP Renováveis representava 1, 55 mil milhões de euros, no final de Março, menos 41% face ao primeiro trimestre de 2008.

As acções da EDP Renováveis fecharam a ganhar 4,5% para os 6,89 euros.

PUB

Relacionados

Últimas