Já fez LIKE no TVI Notícias?

Consórcio da Galp vence «fase B» do concurso eólico

Relacionados

O consórcio liderado pela Galp Energia ficou em primeiro lugar na «fase B» do concurso público para a atribuição de licenças de produção de energia eólica.

Em comunicado divulgado pela empresa, o consórcio Ventinveste, liderado pela Galp Energia, «foi hoje notificado, pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG) do Ministério da Economia e Inovação, de lhe ter sido atribuído o primeiro lugar» da referida fase.

O concurso em causa refere-se à atribuição de 400 MW de capacidade de injecção e dos respectivos pontos de recepção associados à produção de energia eléctrica em centrais eólicas.

PUB

O relatório de avaliação apresentado pelo júri encontra-se sujeito a audiência prévia dos interessados, sendo que só depois poderá ser realizada a adjudicação da potência pela DGEG, «em conformidade com os termos e condições previstos no programa e condições do concurso», adianta a Galp.

Para além da Galp Energia, com uma participação de 34 por cento, o consórcio é constituído pela Martifer, empresa portuguesa líder no sector das estruturas metálicas, com 33%, a Enersis, empresa portuguesa de energias renováveis, com 30%, a Repower Systems, um dos produtores líderes mundiais de turbinas eólicas, com 1%, e a Efacec, fabricante português de componentes eléctricos, com 2%.

A Galp encerrou esta terça-feira a valorizar 0,18% na Bolsa de Lisboa para os 10,99 euros.

PUB

Relacionados

Últimas