Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugal tem nova marca para produção de energia em casa

Relacionados

Ensul Meci quer conquistar 25% de quota

A Ensul Meci aposta na área de negócio das energias alternativas e lança para o mercado do consumo doméstico a sua primeira marca própria, Sunday. O objectivo é alcançar uma quota de 25% enquanto player integrador de sistemas foto voltaicos de microgeração.

«A Sunday será comercializada sob a forma de um produto financeiro auto-sustentável, o qual apresentará, no mercado de retalho nacional soluções para que qualquer consumidor, mediante requisitos mínimos, possa usufruir da energia solar para produção de energia eléctrica doméstica».

PUB

Pretende-se que o valor de negócio da Sunday represente 5% da facturação da Ensul Meci até 2010 e 25% do mercado fotovoltaico nacional, uma quota de mercado de valor entre 12 a 14 milhões de euros, de acordo com estimativas da empresa.

Empresa quer simplificação do processo de licenciamento

Segundo o director de novos negócios da empresa, Luís Pais, os principais objectivos com a área representada pela Sunday são «a democratização do acesso dos consumidores à produção independente de energia eléctrica e ao mesmo tempo a simplificação do processo de licenciamento».

Esta entrada num novo mercado surge no contexto do novo regime legislativo (Decreto-lei 363/2007) que prevê a possibilidade dos utilizadores venderem a energia produzida ao player do mercado, visando a criação individual e descentralizada de energias renováveis.

Portugal juntamente com a Alemanha é um dos países que mais apostam na microgeração do ponto de vista do Governo.

PUB

Relacionados

Últimas