Já fez LIKE no TVI Notícias?

Setembro vai ser mês de despedimentos e encerramentos nos ATL

Relacionados

Subsídios do Estado ainda não chegam

O próximo mês de Setembro deverá ficar marcado pelo encerramento de centros de actividades de tempos livres (ATL) e, consequentemente, por despedimentos entre os funcionários.

A previsão é do padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), que considera ainda insuficiente o reforço de subsídios por parte do Estado.

PUB

Em declarações citadas pela «Rádio Renascença», o responsável garante que o novo subsídio atribuído às actividades de tempos livres (ATL) veio «acautelar» a generalidade dos mais de 6 mil postos de trabalho que estavam em risco. «Com este reforço de financiamento os postos de trabalho já estão mais acautelados. Apesar de haver um ou outro centro que vai encerrar, a maioria deverá manter-se», afirma.

No entanto, «ainda não há nenhuma estimativa sobre quantos ATL vão fechar ou quantas pessoas não vão ver renovados os seus contratos», acrescentou, salientando que «só no final do próximo mês será possível fazer essa avaliação».

O presidente da CNIS lembra que actualmente existem cerca de 780 ATL no país e que «só no último ano lectivo fecharam cerca de 200».

PUB

Relacionados

Últimas