Já fez LIKE no TVI Notícias?

Santander vende 2% da Telefónica para financiar compra do ABN

Relacionados

O Banco Santander vendeu, nas últimas semanas, mais de 2% da Telefónica.

A alienação, que a imprensa espanhola estima ter gerado mais valias de 1.500 a 2.000 milhões de euros, destina-se a financiar a compra do ABN Amro, negócio em que o Santander está em parceria com o Royal Bank of Scotland e o Fortis.

Neste negócio, o Santander terá de pagar 19.850 milhões de euros pelos activos que adquire, onde se destacam o italiano Antonveneta e o brasileiro Banco Real.

PUB

De acordo com a agência «EFE», a posição que o banco detinha na operadora era financeira e não significativa. A venda terá ocorrido em bolsa, através de várias operações distintas.

Além de alienar esta posição, o Santander tem-se financiado de outras formas: colocou, junto de investidores institucionais, uma emissão de obrigações, na sua mayoría a 10 anos, num total próximo dos 4.000 milhões de euros, além de uma emissão de obrigações convertíveis em acções, no valor de 7.000 milhões de euros.

Além disso, o Santander pretende ainda alienar alguns imóveis em Espanha e ampliar o capital, em 3.000 milhões de euros antes do final de 2007.

PUB

Relacionados

Últimas