Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Tenho mais confiança no FMI do que nesta trupe política portuguesa»

Relacionados

Alberto João Jardim regozija-se por não ter chegado a tempo da reunião de Conselho de Estado

O presidente do Governo Regional da Madeira reiterou este sábado ser contra a proposta de Orçamento do Estado para 2001 e regozijou-se por não ter chegado a tempo da reunião de Conselho de Estado de sexta-feira, noticia a Lusa.

Depois de explicar que a greve da companhia Air France o impediu de estar no Conselho de Estado, Alberto João Jardim acrescentou: «Penso que foi melhor para a Madeira, penso que foi melhor para a estratégia do senhor Presidente da República, penso que foi melhor para toda a gente».

PUB

«Ia ficar lá sozinho, a voz que fala no deserto. Assim ninguém se aborreceu uns com os outros, saíram todos felizes e eu também fiquei feliz com a greve da Air France», afirmou.

Quanto ao Orçamento do Estado para 2011, cuja viabilização foi acordada sexta-feira entre o Governo e o PSD, Jardim, dirigente deste partido na Madeira, reafirmou ser contra a proposta.

«Continuo a pensar que não é o orçamento a questão essencial, o orçamento foi esgrimido para disfarçar a incapacidade da terceira República para resolver o problema dos portugueses e é bom que, daqui a um ano, quando a vida dos portugueses estiver pior, que vai estar, os portugueses se lembrem que houve um dirigente político, que foi o Alberto João Jardim, que não pactuou, nem entrou nestas cenas da agonia da terceira República», sustentou.

E prosseguiu: «Eu não entro nisto, isto vai piorar a vida dos portugueses, isto é uma balela de se estar a dizer: ai que desgraça, se não houver orçamento».

«Eu pessoalmente tenho mais confiança no FMI [Fundo Monetário Internacional] do que tenho nesta trupe política portuguesa», disse.

Confrontado se o Governo Regional da Madeira vai também acolher as medidas de austeridade prevista no Orçamento do Estado, Jardim ironizou: «Ao tempo que andamos a emagrecer a despesa, eu acho que a única coisa que está gordinha agora no Governo Regional ainda é a minha papada».

PUB

Relacionados

Últimas