Já fez LIKE no TVI Notícias?

Elas agora batem mais

Estudo revela alterações dos comportamentos nas novas gerações

A nova geração de mulheres é mais propensa que os homens a perseguir, atacar e abusar psicologicamente dos seus parceiros, segundo um estudo da Universidade de Florida, em Gainesville, divulgado hoje.

«Vemos mulheres em relações, que actuam diferentemente do passado. A natureza da criminalidade mudou nas mulheres e isto reflecte-se também nas relações íntimas», disse Angela Gober, uma criminóloga da Universidade da Florida que dirigiu a investigação.

PUB

O estudo, que se baseia nos resultados de uma sondagem junto de 2.500 estudantes daquela universidade da Carolina do Sul, concluiu que mudou o ponto de vista das universitárias sobre o que deve ser o noivado.

Uns 29 por cento dos inquiridos, entre Agosto e Dezembro de 2005, disse já ter sido agredido fisicamente pelos seus pares e cerca de 22 por cento admitiu ter sido vítima de agressões no último ano.

Cerca de 32 por cento das mulheres confessaram ser as autoras da violência, em comparação com 24 por cento dos homens.

Numa sondagem de opinião separada a 1.490 universitários, 25 por cento disse ter sido assediado em 2005, sete por cento disse estar envolvido nesse tipo de actividades, sendo que, neste último grupo, a maioria era do sexo feminino.

PUB

Últimas