Já fez LIKE no TVI Notícias?

Goldman, JPMorgan e Morgan Stanley devolvem apoio estatal

Relacionados

Reserva Federal ainda terá de aprovar operação e verificar se bancos têm liquidez suficiente para financiar retoma económica

O Goldman Sachs, JPMorgan Chase e Morgan Stanley pretendem devolver as ajudas recebidas do Estado, num valor conjunto de 45 mil milhões de dólares (33.333 milhões de euros), revela a Associated Press.

Caso seja aprovada pela Reserva Federal, esta será a primeira grande devolução dos fundos públicos desde que começou a crise.

PUB

Os bancos optam por esta solução para evitarem ter de impor restrições salariais e contratuais impostas pela Administração.

O Goldman Sachs e o Morgan Stanley receberam 10 mil milhões de dólares cada (7,4 mil milhões de euros), iniciaram já as negociações com o banco central, de acordo com as fontes citadas pela Associated Press. Os dois bancos estão entre as nove instituições financeiras que receberam ajudas estatais em Outubro passado.

O secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, já avisou há algunas semanas que acolheria com satisfação a devolução dos fundos emprestados, cabendo aos reguladores verificarem se os bancos dispõem de liquidez suficiente para financiar a economia na fase da sua recuperação.

PUB

Relacionados

Últimas