Já fez LIKE no TVI Notícias?

Deutsche Bank sobe preço alvo de Portugal Telecom para 8,4 euros

Relacionados

O Deutsche Bank subiu o seu preço alvo para os títulos da Portugal Telecom (PT) para os 8,4 euros por acção, face aos anteriores 7 euros. A causa desta subida foi a proposta de simplificação da estrutura do grupo da Vivo, rectificando, assim, a sua redução na avaliação das dívidas da Vivo (0,8 euros por acção).

Assim, o analista responsável pela nota considera que, combinando uma avaliação mais forte da PT Multimédia com os activos da internet brasileira, deveria adicionar 1,4 euros ao seu alvo. No entanto, acha que a empresa mantém o seu nível operacional fraco, o que os limita de se tornarem mais positivos no curto prazo.

A PT anunciou a simplificação da estrutura do grupo da Vivo e, por isso, vai deter efectivamente um capital de 31,5% em todas as empresas operativas da Vivo, em vez de stakes entre 18 e 46%. Isto vai, segundo o banco, reduzir o risco na Telesp Celular (principal activo da Vivo) e vai permitir a optimização das taxas e ainda, reduzir as despesas financeiras dado a uma maior eficiência na gestão de dinheiro e balanços de dívidas.

PUB

Anteriormente, o Deutsche Bank tinha feito uma avaliação menor segundo as dívidas e a partilha convulsa da estrutura de acções da Vivo. Com esta simplificação este desconto já não está activo e adiciona 0,8 euros para o seu preço alvo da empresa. A alta avaliação da PT Multimédia e o investimento da PT na Internet, no Brasil, adiciona ao preço alvo, de cada uma, 0,3%.

Desta forma, o preço alvo lançado pelo banco oferece um aumento de 6% e uma oportunidade de retorno de 11%.

As acções da PT estão a subir mais de 1% para mais de 8 euros.

PUB

Relacionados

Últimas