Os proveitos consolidados registaram um aumento de 6% para os 116,9 milhões de euros, a beneficiarem da subida de 12% da televisão e de um aumento de 4% em publicidade exterior. Na rádio, os proveitos desceram 3%.
As receitas publicitárias subiram 7% para 92 milhões de euros, principalmente devido «ao sólido crescimento do segmento de televisão com mais 9%», refere a empresa em comunicado.
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No 2º trimestre de 2006 estas receitas subiram 5% com a televisão a registar um crescimento de 7%.
O EBITDA consolidado verificou uma evolução de 14% face ao mesmo período do ano anterior para os 26 milhões de euros. Já no 2º trimestre, o EBITDA consolidado subiu 7% para os 16,7 milhões de euros. A margem EBITDA do 1º semestre foi de 22,2%, um crescimento de 1,7 p.p. face ao período homólogo de 2005, tendo a mesmo atingido um valor de 25.5% no 2º trimestre, uma subida de 0,5 p.p.
Os resultados operacionais (EBIT) obtiveram um aumento de 19% para os 20,3 milhões de euros, «na sequência da sólida evolução do desempenho operacional», acrescentam.
A TVI liderou as audiências em todo o 1º semestre de 2006, tanto em all day como em prime time, com shares de audiências de 36,7% e 41,6% respectivamente.
«Mesmo tendo Junho sido mês de Mundial de Futebol, a TVI manteve a preferência dos espectadores portugueses, tendo registado audiências de 34,4% em all day e de 39,1% em prime time».
As acções da Media Capital mantêm-se nos 8 euros.
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