Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crise em Espanha provoca falências em Portugal

Relacionados

«Motor de Vigo está gripado»

Nos meses de Outubro e de Novembro, perderam o emprego cerca de 800 pessoas que trabalhavam em empresas espanholas sediadas em concelhos da raia. Os sectores mais afectados são os da construção naval, nomeadamente de embarcações de recreio, e do fabrico de componentes automóveis, avança o «Correio da Manhã».

Alto Minho está a ser a região mais afectada. Os sindicatos dizem que o pior está ainda para vir, já que há mais de duas centenas de empresas prestes a fechar ou com processos de despedimentos colectivos em massa.

PUB

As empresas fabricantes de barcos de recreio, nomeadamente dos iates de luxo, sofreram nos últimos meses, devido à crise económica e financeira, uma quebra brutal de encomendas, o que obrigou a medidas drásticas no sentido de reduzir a produção.

«O motor de Vigo está gripado e o mais certo é que venha a causar fortes constipações a muitas empresas do Minho e que dependem quase em exclusivo da Citroën de Vigo», disse o coordenador da União de Sindicatos de Viana do Castelo, Branco Viana. É que a crise já chegou a esta fábrica, que deve despedir 800 funcionários em Janeiro.

PUB

Relacionados

Últimas