Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cortes na Portugal Telecom têm de começar por cima

Relacionados

Comissão de Trabalhadores diz a Granadeiro para começar «gestão de rigor» na administração das várias empresas do grupo.

A mensagem da defesa de uma «gestão de rigor», que evite o «desperdício de recursos» e a «inactividade dos quadros», avançada pelo novo presidente da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro, e que levará à reconversão de quadros e eventuais reduções de trabalhadores já mereceu um comentário provocador da Comissão de Trabalhadores (CT).

«Se o novo presidente da PT quer fazer uma gestão de rigor e cortar custos, achamos bem. Mas, que comece por reduzir o número de administradores e de benefícios dos mesmos nas várias empresas do grupo, desde salários a prémios, carros e cartões de crédito», disse ao jornal «Público», Francisco Gonçalves, presidente da CT.

PUB

È que, defende, «se o novo presidente quer mudar alguma coisa, que comece por cima e pratique uma cultura de exemplo». «Há nas direcções e administrações vários exemplos de benefícios imorais».

E, refere, a título de exemplo, que a remuneração do conselho de administração da PT cresceu 18% em 2005 face a 2004, e totalizou 10,8 milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas