Já fez LIKE no TVI Notícias?

AICEP diz que são criadas mais empresas do que as que saem do país

Relacionados

Valores do Banco de Portugal indicam aumento de 16% do IDE em 2007

O administrador executivo da Agência Portuguesa para o Investimento e Comércio Externo (AICEP), Renato Homem, disse esta sexta-feira que são criadas mais empresas no país, por ano, do que aquelas que se deslocalizam para o estrangeiro.

Renato Homem afirmou que «as estatísticas são claríssimas» e dizem que Portugal tem vindo a ter um «stock» e um valor líquido positivo «entre aquilo que entra e aquilo que sai», disse em declarações à agência «Lusa».

PUB

Este responsável contraria, desta forma, os números divulgados no passado dia 19 pelo Eurostat, que deu conta de que o investimento directo estrangeiro (IDE) caiu mais de 50% em Portugal no ano passado, e suporta os valores hoje avançados pelo Banco de Portugal, que indicam um aumento de 16% do IDE no nosso país em 2007.

«Desde há quatro ou cinco anos que os valores tem sido sempre positivos. Houve foi um pico entre 2006 e 2007 que afectou a proporção, o que não quer dizer que tenha corrido pior ou que tenha havido menos investimento directo líquido em Portugal», frisou.

PUB

Relacionados

Últimas