Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugueses gastam quase 1.500 euros para passar férias no Algarve

Relacionados

Residentes do Norte de Portugal pensam gastar em média 1.350 euros por agregado familiar

Algarve, em Agosto, com a família e alojamento num hotel, ou em casa de amigos ou familiares. É este o perfil do turista do Porto e Norte de Portugal que resulta do estudo feito pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), em parceria com a Universidade Fernando Pessoa.

O mesmo estudo que avalia as «Intenções de Férias dos Portugueses Residentes no Norte de Portugal para o Próximo Verão», mostra que é o Algarve o destino eleito por 37,4% dos inquiridos, logo seguido pelo Norte e Centro de Portugal (18,8% e 9,7%, respectivamente), tendo em conta 454 lares.

PUB

Só os residentes do Norte do país pensam gastar, em média, 1.350 euros por agregado familiar, avança o mesmo estudo.

Espanha é a preferência lá fora

No que diz respeito ao estrangeiro, Espanha conquista a maioria das preferências, com 10,3% de respostas. Brasil e Itália fecham os três primeiros classificados, ao passo que três por cento não sabe onde vai passar férias.

Este estudo veio confirmar a tendência de anos anteriores: o mês de Agosto é o mais popular, entre o período de Junho a Setembro, com 66,8% de respostas. Julho (20%) e Setembro (17,1%) ocupam os restantes lugares do pódio.

Mais de 12% fica em casa

Do total de casos analisados, 72,5% tem férias e vai para fora, 12,6% fica em casa e 15% simplesmente não tem férias.

Para os residentes do Norte de Portugal, as férias são definitivamente um período para viver em família, já que, de acordo com este trabalho, 32,7% vão com cônjuge e filhos, enquanto 28,1% apenas com o cônjuge.

PUB

Com amigos e outros familiares são 23,4%. Por maioria de razão, 92,1% viaja acompanhado e apenas sete por cento o faz sozinho.

No tocante ao local de estada, o hotel reúne as preferências de 30,7%, tendo 29,2% respondido que fica em casa de familiares ou amigos.

A classificação da unidade hoteleira é liderada pelas quatro estrelas: 41,6%. Para hotéis de três estrelas vão 30,7%, enquanto que os de cinco estrelas são escolhidos por 9,9%.

PUB

Relacionados

Últimas