Já fez LIKE no TVI Notícias?

Audições do diretor-executivo do SNS e da ministra aprovadas por unanimidade

Relacionados

O grupo parlamentar socialista considerou ser “importante conhecer e perceber em concreto as razões que levaram à demissão de Fernando Araújo e o que ela significa sobre as intenções do Governo sobre a reforma em curso” no SNS

A comissão parlamentar de Saúde aprovou as audições do diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e da ministra Ana Paula Martins para esclarecer a demissão de Fernando Araújo anunciada na última semana.

As audições de Fernando Araújo e de Ana Paula Martins, aprovadas por unanimidade na reunião desta quinta-feira da comissão, tinham sido solicitadas pela bancada socialista, através de um requerimento apresentado no dia seguinte ao anúncio de demissão do diretor-executivo do SNS.

PUB

Em 23 de abril, Fernando Araújo anunciou a sua saída da liderança da direção executiva (DE-SNS), em conjunto com a sua equipa, alegando que não queria ser obstáculo ao Governo nas políticas e nas medidas que considerasse necessárias implementar.

Num comunicado divulgado na altura, o médico adiantou que a DE-SNS é um “órgão técnico, um instituto público do Estado, que tem de estar acima de questões políticas ou agendas partidárias, e que executa políticas públicas” determinadas pelo Governo.

No requerimento a solicitar as audições, o grupo parlamentar socialista considerou ser “importante conhecer e perceber em concreto as razões que levaram à demissão de Fernando Araújo e o que ela significa sobre as intenções do Governo sobre a reforma em curso” no SNS.

PUB

Relacionados

Últimas