Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ulrich diz que a crise do «subprime» é a que mais o preocupou

Relacionados

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, afirmou que, de todas as crises que viveu em 24 anos e meio de banca, a crise do mercado hipotecário de alto risco nos EUA («subprime») foi aquela que mais o preocupou.

Isto, uma vez que é a que afecta mais a vida do sector onde trabalha, avança a «Lusa».

Ao falar durante um jantar/debate no Porto, promovido pela Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial, Fernando Ulrich, Fernando Ulrich lembrou ainda que a turbulência nos mercados financeiros despoletada pela crise do «subprime» ainda não acabou, frisando que «é um problema complexo e sério».

PUB

O presidente do BPI disse ainda que a perda de confiança no mercado monetário interbancário e no mercado das obrigações, tidos como seguros, foi assim, uma «tomada de consciência colectiva» de que o sistema estava a funcionar «com confiança a mais».

Fernando Ulrich acrescentou que a actual turbulência nos mercados financeiros veio pôr «em causa financiamento da actividade bancária».

Além da crise do «subprime», Fernando Ulrich apontou ainda mais dois momentos difíceis da sua experiência no BPI em que teve necessidade de gerir equipas em períodos conturbados: a mudança de gestão do Banco de Fomento de Angola e a Oferta Pública de Aquisição (OPA) hostil do BCP sobre o BPI.

PUB

Relacionados

Últimas