Já fez LIKE no TVI Notícias?

Declarações de Costa: política está a atingir «graus baixos»

Relacionados

Crítica de Ferro Rodrigues às atuações de PSD e CDS face às declarações de António Costa

Alfredo Barroso, ex-chefe da Casa Civil do Presidente da República Mário Soares e fundador do PS, anunciou já a sua demissão deste partido, classificando como «vergonhosa» a intervenção de António Costa aquando das comemorações do novo ano chinês, na semana passada, no Casino da Póvoa de Varzim.

O líder parlamentar socialista afirmou esta quinta-feira que a política está a atingir «graus baixos» quando PSD e CDS tentam isolar uma frase «imprecisa» de António Costa perante a comunidade chinesa para a usarem como arma de arremesso.

Perante os jornalistas, à entrada para a reunião semanal da bancada socialista, o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, criticou o PSD e o CDS por estarem a tentar explorar as declarações proferidas por António Costa, num evento promovido pela comunidade chinesa, na semana passada, na Póvoa de Varzim.

«Estar a tentar isolar uma frase imprecisa de uma intervenção de António Costa para a utilizar como arma de arremesso contra ele e contra o PS é a demonstração que a política em Portugal também atingiu graus baixos de debate político. O vice-presidente da bancada socialista Vieira da Silva já disse [na quarta-feira ao fim da tarde] o que tinha a dizer», reagiu Ferro Rodrigues em declarações à Lusa.

PUB

«Como nós dizemos em Portugal, os amigos são para as ocasiões. E, numa ocasião difícil para o país, em que muitos não acreditaram que o país tinha condições para enfrentar e vencer a crise, a verdade é que os chineses, os investidores, disseram presente, vieram e deram um grande contributo para que Portugal pudesse estar hoje na situação em que está, bastante diferente daquela que estava há quatro anos atrás», disse, na altura, o líder socialista, António Costa, ao agradecer o apoio dos investidores chineses em Portugal.

Interrogado se considera que o líder socialista e presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, foi infeliz no seu discurso perante a comunidade chinesa na Póvoa de Varzim, Ferro Rodrigues contrapôs que «ninguém tem dúvidas sobre qual a opinião» do secretário-geral do PS «sobre a situação do país». 

«Ninguém tem dúvidas sobre qual é a opinião de António Costa sobre as políticas de austeridade, nem ninguém tem dúvidas de que a evolução do país levou a que Portugal ficasse agora mesmo, perante a Comissão Europeia, debaixo de uma vigilância apertada devido a questões económicas financeiras e sociais. Ainda hoje saiu uma notícia proveniente da Comissão Europeia indiciando que o desemprego vai estabilizar em níveis muito altos. Ninguém tem dúvidas que António Costa tem essas opiniões, sempre as teve e sempre as exprimiu», contrapôs Ferro Rodrigues.

PUB

Relacionados

Últimas