Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPI está contra alteração de estatutos do BCP

Relacionados

O BPI vai votar a favor da proposta de Jardim Gonçalves na Assembleia-geral (AG) marcada para o dia 6 de Agosto.

A garantia foi dada esta sexta-feira pelo presidente da instituição financeira, Fernando Ulrich, na apresentação de resultados do primeiro semestre do BPI.

Este dado significa que o BPI irá votar contra a alteração de estatutos do BCP.

PUB

Fernando Ulrich garante ainda que «não está a tomar partido de nenhuma pessoa» mas que essa decisão vem na sequência da análise que fez das duas propostas.

O presidente da instituição financeira reconhece, no entanto, que o seu voto será importante na AG, tendo em conta a posição que detém actualmente no BCP.

«O voto do BPI é importante mas não sei se será decisivo, além disso, não sei como é que vai ser o voto das outras entidades», alerta o mesmo, acrescentando ainda que «tenho dificuldade em saber o que vai acontecer no dia 6 de Agosto».

Quando questionado sobre o reforço de posição no BCP, Fernando Ulrich responde que «trata-se de um investimento financeiro e que tem um valor estratégico, tendo em conta a dimensão, a quota e os mercados onde o BCP actua».

O dirigente admite, todavia, que «passa a ter mais votos na AG».

O responsável admite ainda ter estado em contacto nas últimas semanas com alguns administradores do banco de Paulo Teixeira Pinto, recusando-se, no entanto, a adiantar nomes.

Recorde-se que o BPI reforçou a sua posição no BCP para 8,51%, no «timing» limite para poder votar com todas as acções na AG.

PUB

Relacionados

Últimas