Já fez LIKE no TVI Notícias?

Incêndios: focos activos no Sardoal

Bombeiros tentam evitar que esses pontos assumam maiores dimensões

O incêndio que afectou, segunda e terça-feira, os concelhos de Sardoal, Abrantes e Mação (Santarém), concentra esta quarta-feira de manhã a atenção dos bombeiros, que tentam evitar que os focos ainda activos assumam maiores dimensões, disse fonte dos bombeiros, noticia a Lusa.

O comandante de serviço no Centro Distrital de Operações de Socorro, Vítor Bertelo, disse que o incêndio, dado como circunscrito ao fim da tarde de terça-feira, apresenta alguns pontos activos, que estão a merecer a atenção dos bombeiros.

PUB

O incêndio que se estendeu, de forma intermitente, por uma área com mais de 2.000 hectares, queimou mato e floresta e colocou casas em risco, sendo a freguesia de Alcaravela (Sardoal) a mais atingida, com cerca de 500 hectares consumidos pelas chamas.

O incêndio, que começou ao princípio da tarde de segunda-feira, foi dado como circunscrito nessa noite mas reacendeu ao fim da manhã de terça-feira, tendo estado no local mais de 350 bombeiros apoiados por meios aéreos, aviões-tanque e helicópteros.

As chamas obrigaram ao corte da auto-estrada A23 perto de Abrantes, devido ao fumo, e da linha-férrea da Beira Baixa no concelho de Mação.

PUB

Últimas