Já fez LIKE no TVI Notícias?

Prémios no Estado só chegam para 54 mil funcionários

Relacionados

As Finanças estimam que apenas 10 por cento da Administração Central¿cerca de 54 mil trabalhadores¿terão direito a prémios.

O Governo mantém a proposta de aumento salarial para a função pública nos 2,1 por cento, mas garante que vai incentivar os serviços públicos a atribuírem prémios de desempenho aos funcionários em 2008.

Porém, de acordo com o «Diário Económico», as Finanças estimam que apenas 10 por cento da Administração Central¿cerca de 54 mil trabalhadores¿terão direito a prémios e a progressões na carreira, o que custará 35 milhões de euros ao Estado.

PUB

No final da segunda ronda negocial com os sindicatos da função pública, o secretário de Estado do Orçamento, Emanuel Santos, frisou que será «extremamente difícil» aumentar a proposta salarial, de 2,1%, no contexto de consolidação orçamental.

«É o primeiro ano em que este Governo propõe um aumento ao nível da inflação», sublinhou o secretário de Estado, referindo que este aumento implica já uma despesa de 260 milhões de euros.

Segundo Emanuel dos Santos, o esforço orçamental com aumentos salariais, prémios e progressões será assim de 2,4%, tendo em conta o aumento salarial de 2,1% e de 0,3% para as restantes matérias.

PUB

Relacionados

Últimas