Já fez LIKE no TVI Notícias?

Medicamentos mais caros. Saiba quando

Comparticipação do Estado vai baixar para quem compre um remédio de marca quando tem um genérico como alternativa

Os medicamentos vendidos nas farmácias vão ficar mais caros para quem compre um remédio de marca quando existe, como alternativa, um genérico. É que segundo o «Diário Económico», desta quinta-feira, a comparticipação do Estado vai baixar já a partir de Junho.

Segundo o jornal, em causa está a redução do preço dos genéricos em 30%, decretada em Outubro e que devia também abranger o valor que o Estado paga de comparticipação. Este valor é igual ao preço do genérico mais caro, explica o «DE», o que faria com que, reduzindo o preço, baixasse também o valor que o Estado paga quando um doente compra um medicamento.

PUB

Ora com a comparticipação do Estado a baixar, o Governo criou um regime transitório com a ajuda a manter-se apesar de o genérico ser mais barato, segundo confirmou o secretário de Estado da Saúde, Francisco Ramos, num debate realizado anteontem à noite sobre a Política do Medicamento.

Mas agora este regime transitório tem os dias contados: os doentes vão pagar mais se escolherem um medicamento quando podem comprar um genérico.

PUB

Últimas