Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP espera atingir número recorde de passageiros em 2004

Relacionados

A TAP Air Portugal ultrapassou, no dia 1 de Outubro corrente, os cinco milhões de passageiros transportados na sua rede geral desde o início deste ano, «traduzindo um crescimento consistente face ao período homólogo de 2003», anunciou a companhia aérea em comunicado. Números que dão muito boas indicações para o final do exercício.

«Só no último mês de Setembro, a empresa transportou 619.394 passageiros, que comparam com um total de 558.539 registados no mesmo mês do ano passado, somando agora, no acumulado de Janeiro a Setembro de 2004, o número total de 4.968.974 passageiros voados, o que representa um acréscimo de 12,1 por cento relativamente aos nove primeiros meses de operação em 2003, com 4.431.210 passageiros», acrescenta a companhia aérea.

Ainda assim, quando avaliados os resultados preliminares do tráfego acumulado no período de Janeiro a Setembro de 2004, e para o conjunto das linhas servidas pela companhia, «alguns sectores da rede merecem especial destaque pela sua contribuição positiva, expressa em aumentos da ordem dos 20,6% no Brasil, dos 15,1% na Europa e os E.U.A. com 12,2 pontos percentuais», sublinha ainda a TAP.

PUB

E assim sendo, «perante estes indicadores favoráveis», a TAP Air Portugal refere esperar atingir no final deste ano «um número recorde de tráfego transportado, que deverá ultrapassar, pela primeira vez na vida da empresa, os seis milhões de passageiros».

Recorde-se que, ontem, o presidente da Comissão Executiva da TAP, Fernando Pinto, adiantou que desde Agosto que as coisas têm estado a correr acima do que era esperado, o que permite antecipar uma subida das receitas, que aliada ao trabalho que se está a desenvolver em termos de custos fixos, ajudará a compensar o forte desvio orçamental dos custos com combustíveis. A ajudar a manter ainda a meta de 15 milhões de euros de lucros no final do ano, se bem que com apenas cerca de 20% de cobertura, está ainda a aplicação de uma sobretaxa aos clientes para repartir o aumento de custos, dada a subida do preço do petróleo nos mercados internacionais.

PUB

Relacionados

Últimas