Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPN: Constâncio só pediu auditoria depois de Cadilhe

Relacionados

Cadilhe adjudicou auditoria 11 dias antes do BdP ter avançado

[Notícia actualizada às 12h34]

O Banco de Portugal (BdP) solicitou uma auditoria externa às contas do Banco Português de Negócios (BPN), mas apenas depois do próprio Miguel Cadilhe o ter feito, o que levanta mais uma polémica em torno das falhas na supervisão da entidade reguladora, avança a «SIC Notícias».

PUB

A verdade é que o antigo director de supervisão do Banco de Portugal (BdP), Carlos Santos, disse, ainda esta terça-feira, no Parlamento, que este tipo de fiscalização externa tinha sido encomendada à Deloitte a 3 de Junho de 2008. Mas uma nota do Banco de Portugal, mostra que a dita auditoria só foi determinada mais de um mês depois, isto é, a 22 de Julho.

Miguel Cadilhe já veio explicar que tomou posse a 24 de Junho e que, de seguida, a 11 de Julho adjudicou a referida auditoria à Deloitte, ou seja, 11 dias antes da entidade liderada por Vitor Constâncio ter avançado.

BPN: Constâncio desmente Cadilhe

Recorde-se que também o antigo administrador do grupo Sociedade Lusa de Negócios (SLN)/Banco Português de Negócios (BPN), Manuel Dias Loureiro, vai ao Parlamento no dia 27, falar sobre o tempo em que esteve à frente do banco.

PUB

Relacionados

Últimas