Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dezasseis arguidos condenados por tráfico de droga em Leiria

O Tribunal Judicial de Leiria condenou 16 pessoas, entre os 20 e os 56 anos, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes

O Tribunal Judicial de Leiria condenou 16 pessoas, entre os 20 e os 56 anos, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de tráfico de menor gravidade, anunciou a Procuradoria da República da Comarca de Leiria.

Um dos arguidos foi condenado na pena de seis anos de prisão, três arguidos na pena de cinco anos e seis meses de prisão e outro na pena de três anos e seis meses de prisão. Os restantes arguidos foram condenados em penas de prisão suspensas na sua execução”, adianta a Procuradoria na sua página na internet.

PUB

Neste processo, foram acusados 18 arguidos, tendo dois sido absolvidos.

No essencial, resultou provado que os arguidos, alguns com relações familiares entre si, dedicaram-se, “entre novembro de 2018 e agosto de 2019, na zona da Marinha Grande, à venda de heroína e cocaína a terceiros, mediante o recebimento de contrapartidas monetárias”, sendo que em 11 de agosto de 2019 foram apreendidos cerca de 480 gramas de heroína e 47 gramas de cocaína “na posse de quatro deles”.

A Procuradoria da República da Comarca de Leiria informa que “alguns dos arguidos já tinham antecedentes criminais também pela prática do crime de tráfico, encontrando-se no decurso do período de suspensão da execução da pena de prisão, sendo que um deles já tinha cumprido pena efetiva pelo mesmo tipo de crime”.

Dois arguidos vão continuar a aguardar o trânsito em julgado do acórdão em prisão preventiva e os demais sujeitos às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência”, refere.

Na fase de inquérito, a investigação foi dirigida pelo Ministério Público da subsecção especializada do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, coadjuvada pela PSP da Marinha Grande.

PUB

Últimas