Já fez LIKE no TVI Notícias?

AIP: plano anti-crise é «insuficiente» em matéria fiscal

Relacionados

Medidas são positivas mas ficam aquém do proposto

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) considera «positivo» o plano governamental de resposta à crise económica, mas sublinha que depende da aplicação das medidas e fica aquém do que tinham proposto em matéria fiscal.

A AIP considera positiva a «Iniciativa para o Emprego e Investimento», recentemente divulgada pelo Governo, com o objectivo de minimizar os efeitos na economia da crise financeira internacional», afirma a associação, citada pela Lusa, numa primeira análise ao plano do Governo.

PUB

No entanto, a AIP sublinha que «das propostas de natureza fiscal, as medidas são positivas, mas ficam, em alguns casos, aquém do que temos proposto.

Esta associação tinha sugerido a «eliminação do pagamento especial por conta», mas o plano do Governo não vai tão longe, ficando por uma redução do valor mínimo daquela antecipação de IRC para 1.000 euros».

A AIP destaca ainda que «grande parte da bondade das medidas depende da maneira como forem aplicadas» e dá como exemplo a criação do fundo de reestruturação industrial aprovado pelo executivo, que «se poderá revestir de importância significativa, nomeadamente se dotado dos meios financeiros adequados e com objectivos claramente definidos».

PUB

Relacionados

Últimas